Preparatório para a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal - Garanta sua vaga


O novo diretor da Polícia Federal, Rogério Galloro, tomou posse durante cerimônia no Ministério da Justiça e assume, além de vários desafios, a reestruturação da corporação que possui 628 cargos vagos para delegados e outros 2.242 para agentes através do Concurso Polícia Federal 2018.

Ainda na coletiva que concedeu esta semana, o Ministro da Segurança, Raul Julgmman, anunciou medidas emergenciais para o plano de atuação do novo Ministério. Uma delas é abrir a realização de Concurso Público para a PF e para a PRF, com 1.000 vagas já autorizadas.

Com as declarações de gestores e avaliando o cenário de mudanças na segurança do país, a realização de um concurso pode ser uma das primeiras ações emergenciais do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

Mudança nas carreiras da PF
Durante uma reunião que aconteceu em janeiro, o então Diretor-Geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, levou ao conhecimento do presidente Temer e ele já aprovou o projeto de criação de carreiras de apoio. A ideia é unificar os cargos de Agente e Escrivão.

Se aprovada, a proposta resultará  na reestruturação da carreira. O concurso Polícia Federal 2018 vem sendo alvo de notícias frequentemente, em virtude disso, o órgão já havia publicado uma nota de esclarecimento para sanar as dúvidas e confirmar alguns pontos abordados pelas mídias.

Informações atualizadas
A pretensão inicial do concurso era para o preenchimento de 1.758 vagas, sendo 600 para o cargo de Escrivão, 600 para Agente, 491 para Delegado e 67 para Perito.

Porém, com as declarações feitas pelo novo Ministro da Segurança Pública, a PF foi autorizada a contratar 500 profissionais. A distribuição das vagas ainda não foi divulgada.

Por isso venha se preparar com que mais entende e mais aprova na região da campanha!


Para maiores informações entre em contato pelos fones:(55) 99928-7006 - (55) 99619-4578 ou pelo formulário de contato.
←  Anterior Proxima  → Página inicial